quarta-feira, 24 de junho de 2009

Viva São João!!!

Ontem, véspera de São João:

Pessoas, conhecidas e desconhecidas, me perguntando onde eu iria passar a noite de São João, (coisa que eu só tinha costume de ver na noite de natal ou ano novo. Adorei!).
Eu, colocando bandeirolas, balões ao som do bom e velho Sr. Luiz Gonzaga (claro!), e do forró A Natureza das Coisas do Flávio José (que ouvi várias vezes ontem) na casa de R. para uma festa de São João com convidados não menos vips: Vitória, José e Pedro.
No fogo, vatapá, canjica, arroz com carne do sol. Eu nem acredito que eu fiz o vatapá, o meu primeiro!Diga-se de passagem, rendeu elogios de alguns outros convidados que apareceram por lá. Ninguém me segura mais!)
Pelas ruas, fogueiras iluminando a cidade e quem não fez fogueira, foi de vela mesmo!). Barulho de fogos de artifícios.
Nas calçadas da rua onde moro (normalmente muito calma), crianças, jovens, senhores, senhoras, dando o ar da graça. Ah! Ainda tinha o Juá Forró. Mesmo não sendo adepta a esses eventos, não achei ruim ouvir o forró que veio de lá madrugada a dentro(cabe dizer que eu moro longe do local do evento).
Viva, viva, viva São João!

A Natureza das Coisas
Flávio José

Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada

Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas

Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa

Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa

Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo

A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexorávelmente chega lá

Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavandeira
Pra ir mais alto vai ter que suar

3 comentários:

Paloma disse...

Ai, que máximo. Amo São João. Pela festa em si. E também porque minha irmã faz aniversário nesta data. É muito bom comemorar, comer, dançar, em uma festa tipicamente popular. Pena que em São Paulo ela não aconteça nas ruas...bjos
Paloma e Isa

H L disse...

adoro o são joão, lembro quando passava o meu em algum sítio da família, brincando na fogueira...era tão bom...era encantador,ainda é.


bjão

Paloma disse...

Adorei você ter comentado meu memê. E me inspirou saber que você foi aprender algo absolutamente novo aos 32. Me animei muito! bjos
Paloma e Isa