1. Calor - Juazeiro está quente pra danar. Algumas vezes penso estar num quadro, pois as plantas não se "boli" em outras penso estar na "sucursal do infernal" (isso tem que ser dito apesar do amor que já sinto pelas Terras do Padim. Fato é que não tem ventilador que dê resultado e nos pegamos tendo que tomar banhos na madrugada.
2. Formigas - Sim! Não se pode deixar cair no chão um mísero farelo de pão que lá estão elas. Tão organizadas!! Todas em fila indiana, indo e vindo e passando todo o comando para aquelas que ainda não chegaram: "FP no setor C-3G!"(tradução: farelo de pão na cozinha 3 cerâmica próximo à geladeira). São aquelas pequenininhas que até nos fazem pensar por instantes - "Oh!!Que indefesas!" - mas só quem já sentiu a picada ou ferrão ou sei lá como se chama sabe como, atravessar no caminho de uma delas, dói que é uma beleza.Pelo amor de Deus! Assim não dá. Chego a desconfiar que a casa onde eu moro foi construído em cima de um formigueiro e se for isso elas até tem razão de reclamar o espaço, mas poderiam ser mais amigáveis, não?
Pois bem ... Para o calor, os banhos tem sido a solução. Quanto as formigas, Vitória, minha pequenina filha, após muito pensar sobre a nossa situação, disparou numa dessas tardes enquanto fazia a tarefa de casa:
- Mamãe, encontrei a solução pra o nosso problema com as formigas.
- Qual, filha?
- A gente cria um Tamanduá e pronto! Simples assim ...
(risos descontrolados)
Eita, filha!!!! Como eu te amo!
2 comentários:
Essa tiradinha foi muito boa...heheeheh...bjo
Paloma e Isa
Flor, assim... Juazeiro = ar condicionado. Não é questão de luxo, aliás, não é nem opcional. Onde você mora, é gênero de primeira necessidade, devia fazer parte da cesta básica (rs).
Apesar do preço do aparelho e da conta de luz, acredite, é o melhor custo/benefício do universo.
Postar um comentário