1.Finalmente assisti o filme Divã.
Algumas identificações, óbvio. Tinha que registrar. Entre risos e choro, saí inteira e coloquei o pé a caminho de casa (560 km).
2.Começo a suspeitar: a metamorfose já começou e avança rapidamente. Cheguei em Fortaleza as 6 da manhã. Olhei para aquela imensidão e me vi perdida. Definitivamente não tem mais cara de lar. Senti saudade da minha casa e de conversar com o lixeiro que sempre passa nas terças e quintas e sextas e de dar bom dia para o vizinho do lado, ou ouvir música boa nas caixas de som da rádio centro. Senti saudade dos meus alunos, do pessoal do francês, da yôga, da conversa com outras mães enquanto minha filha faz sua aula de natação. Não sei não, sinto que minha casa, cada dia mais cria raízes em terras caririenses.
3.Cortei o cabelo bem curto, tipo Joãozinho. Minha mãe disse que eu estou horrível. Fiquei um pouco apreensiva por alguns minutos, por que mãe quando acha filho feio é que a situação está periclitante. A Vitória minha filha ficou calada. O professor de violão me achou parecida com a Cássia Eller (Cássia Eller???!!) Aí resolvi me olhar no espelho e me vi .... linda!!! Ufa!!!A preocupação foi embora (rsrsrs). Se Sansão perdeu as forças, eu me sinto revigorada.
4. A gente nunca imagina como vai agir diante de momentos tão esperados. A gente ensaia, se prepara e no final, frio na barriga, dor, uma tristeza de leve, nada como foi pensado. Depois a gente teima em ficar remoendo questões, querendo dar explicações sobre outras (que nada adiantariam por que isso não tem mais nenhum significado para o lado de lá). O bom é quando a pulsão da vida fala mais alto e a gente, finalmente, consegue mandar a mente passear em outros ares. Um passinho de cada vez.
5.Contando para o professor de violão entre um acorde e outro (sim, eu estou voltei a estudar violão popular na escola da minha pequena, enquanto ela faz violino) o tanto de atividades que estou fazendo, ele sorriu e disparou: "O que é isso?? Crise de meia idade?!!". Respondi: "Não professor!! Vontade de viver, esse é o nome! Vontade de reaprender a viver".
6. Por falar em Violino, minha filha é uma fofa mesmo. Agora ainda mais, com aquele violino debaixo do queixo. Tô toda prosa!!!
OS MELHORES FILMES DE TERROR DE 2024
Há 2 dias
3 comentários:
Ah não! Queremos provas, queremos fotos do novo visual, que, de antemão, eu já aprovo.
E, querida, é bom levar um pouco de saudades do lugar em que se viveu por tanto tempo, mas fico muito, muito feliz mesmo de seu novo lar estar se desenhando frente aos seus olhos.
Beijo para as duas musicistas
Aos poucos você vai se adaptando e com um tempo você verá quantas raízes criou por aqui. Se alguém me perguntasse se a cidade ajuda, imediatamente minha resposta seria não. Mas se as circunstâncias são favoráveis (isso já é o bastante), você vive bem em qualquer lugar.
Ahh, o cabelo ta lindooo! Acho bonito mulher de cabelo curto. E combina com seu estilo, que, por sinal, também é de muito bom gosto.
Tomei a liberdade de comentar aqui. Ei Wal, mas não é pra ganhar nota, viu? Rs.
Fiquei triste pela notícia que vc deu ontem em sala de aula... não será mais minha professora por um bom tempo.
Mas, é isso...abraço. Caio Mauriti
Vocês dois são uns fofos!!Fiquei muito muito feliz com comentários tão gentis ... bacanérrimo!!
Beijos
Postar um comentário